fbpx

5 passos para estudar nos EUA

As orientações, em palestras e individuais, são feitas seguindo a metodologia “5 Steps to study in the U.S.” (5 Passos para estudar nos EUA), usada nos mais de 400 escritórios EducationUSA no mundo, que abrange desde a escolha de universidades até a sua ida para os Estados Unidos.

Seja através de palestras, eventos ou uma orientação personalizada agendada, o EducationUSA guia alunos pelos 5 passos para estudar nos EUA.

1) Escolhendo a Universidade certa

Os Estados Unidos oferecem uma ampla variedade de instituições de ensino superior e programas de estudos. Com tantas opções para escolher durante o processo de aplicação às universidades é preciso considerar alguns fatores:

• Tipo de instituição e credenciamento
• Programas e áreas de estudo
• Ambiente acadêmico e corpo docente
• Requisitos para entrada e seletividade no processo de
admissão
• Serviços para alunos e ambiente social
• Localização e tamanho da universidade

2) Preparando uma candidatura bem sucedida

O processo de candidatura exige um grande esforço de preparação e planejamento para garantir que você tenha uma vantagem competitiva no processo de admissão. Uma candidatura de sucesso inclui:

• Formulário de aplicação completo;
• Comprovação de Pro ciência em Língua Inglesa (ex.: TOEFL);
• Comprovação de Preparação Acadêmica (graduação: SAT e mestrado/doutorado: GRE/GMAT)
• Histórico Escolar;
• Redação que demonstre sua habilidade de escrita, competências acadêmica e organizacional, além das razões por seus interesses de estudo;
• Cartas de recomendação do diretor da escola, orientador escolar e professores que possam avaliar o seu potencial para ter um bom desempenho na faculdade.

Poucas decisões na vida são tão importantes quanto escolher em qual universidade você deverá iniciar o seu estudo de nível superior. Os orientadores do EducationUSA estão preparados e prontos para ajudar você e sua família a tomar uma decisão que irá mudar para sempre o rumo de sua vida.
Acesse o site: http://www.educationusa.state.gov

3) Financiando os estudos nos EUA

Cada centavo investido em sua educação nos EUA vale a pena.

Estudar nos EUA pode ser acessível a centenas de milhares de estudantes internacionais, uma vez que há uma vasta gama de mensalidades, taxas e custos de vida.

Levando em consideração a diversidade e quantidade de universidades americanas, financiar os estudos pode ser acessível.

Os EUA possuem mais de três mil universidades americanas espalhadas em 50 estados, o que torna não somente os valores de mensalidades nas instituições variáveis, como também o custo de vida nas diferentes cidades. Além disso, algumas universidades podem oferecer bolsas de estudo. Todos esses aspectos reunidos podem deixar mais acessível à entrada em uma universidade americana para centenas de milhares de estudantes internacionais.
Bolsas de estudo e auxílio  financeiro para estudante internacional são bastante competitivas e envolvem os
seguintes aspectos:

• Excelente desempenho acadêmico
• Talento especial em esportes ou em artes
• Trabalho voluntário ou Liderança
• Candidatura excepcional para admissão

Tenha certeza de buscar recursos financeiros em instituições diversas, como por exemplo, nas universidades, junto ao governo de seu país, junto ao governo americano, em fundações, instituições de empréstimos educacionais e não deixe de explorar formas para que você consiga reduzir suas despesas pessoais e de moradia.

4) Solicitação de visto de estudante

A maioria dos cidadãos não-americanos que desejam estudar nos EUA deverá solicitar um visto de intercambista ou de estudante.

Para aplicar para um visto em uma Embaixada ou Consulado dos EUA, os alunos devem primeiro ter o documento do SEVIS (Sistema de Informações sobre Estudantes e Participantes de Intercâmbio) gerado e emitido por uma universidade nos EUA ou por um patrocinador designado pelo Departamento de Estado após o estudante ter sido admitido na instituição ou aceito como participante em um programa de intercâmbio.

Para maiores detalhes em como aplicar para um visto de estudante ou visto de intercambista em seu país, por favor, visite a página http://usembassy.state.gov

5) Planejando com Antecedência

Após ter sido aceito em uma universidade americana, você deverá planejar com antecedência a mudança para os EUA. Esteja preparado para viajar, além de estar organizado com os documentos necessários e bem informado com relação aos procedimentos de imigração e alfândega nos EUA e saiba o que esperar quando chegar ao campus da universidade. Os centros do EducationUSA fazem anualmente sessões de orientação pré-partida. Consulte o centro mais próximo de você!

Futuros alunos aprendem sobre as oportunidades de estudar nos EUA através do EducationUSA, que é a superior nos EUA. O EducationUSA é uma rede composta por mais de 400 centros de orientação no mundo, que oferecem informações precisas, completas e objetivas sobre as instituições americanas, além de oferecer como obter acesso à excelentes oportunidades de estudo.

Translate »