Community Colleges

Descubra mais sobre essa opção para a graduação nos EUA!

O que é um Community College?

Community Colleges são instituições de ensino superior que oferecem cursos profissionalizantes e Associate Degrees. Para alunos internacionais, como nós, eles podem ser a porta de entrada para a faculdade dos sonhos. Um Associate Degree equivale aos 2 primeiros anos de uma graduação, o aluno então faz o processo de transferência para uma universidade, e com mais 2 anos de curso completa seu bacharelado.

Quais as vantagens de se estudar em um Community College?

São muitas as vantagens:

  • processo de admissão simplificado que não pede SAT ou ACT, e cartas de recomendação;
  • prazos para aceitar applications são mais longos;
  • 2 ou 3 entradas de aluno ao ano (geralmente janeiro, junho e agosto);
  • custo mais baixo;
  • classes pequenas;
  • excelente estrutura de apoio aos alunos (writing centersaulas de reforço, etc.).

Que perfil de aluno deve procurar um Community College?

Qualquer aluno pode considerar um Community College para começar sua graduação nos EUA. Mas esse pode ser o caminho mais indicado para alunos que não tiveram boas notas no Ensino Médio, estão sem tempo para se preparar e realizar provas como o SAT e ACT, e também alunos que precisam economizar um pouco nos primeiros anos de faculdade.

Depois de 2 anos num Community College, eu posso transferir pra qualquer universidade?

Na prática os Community Colleges tem alguns acordos de transferência (transfer agreements) que garantem que, desde que o aluno mantenha um GPA (como uma média ponderada) mínimo, ele terá a transferência garantida para as aquelas universidades. Mas, o fato é que os alunos podem fazer o processo de transferência para qualquer intituição de ensino superior nos EUA.