Programa Oportunidades
Acadêmicas Graduação

As inscrições para o Programa Oportunidades Acadêmicas Graduação 2024 estão abertas até 01 de janeiro de 2024!

Perfil do Candidato

O Programa Oportunidades Acadêmicas oferece orientação e cobre os custos do processo de admissão para pessoas que não podem custear o processo de admissão a programas de graduação em universidades americanas. Os custos estão relacionados à realização de provas, traduções, aquisição de material de estudo, taxas de inscrição para cada universidade, e outros relacionados ao processo de admissão. Se você tem condições financeiras de arcar com os custos do processo de admissão, o EducationUSA pode acompanhar e oferecer orientação ao longo do seu processo de admissão de outras maneiras, mas não através do Programa Oportunidades Acadêmicas.

Etapas do Processo Seletivo
Prazo: 01 de Novembro de 2023 até 01 de Janeiro de 2024

1ª Etapa

  • Preencher o formulário de inscrição em inglês

  • Ao final de cada página preenchida é possível salvar as informações e retomar o preenchimento posteriormente. Ao salvar, lembre-se de solicitar que o link seja enviado para o seu email pessoal. Além disso, certifique-se que o email está escrito corretamente.

  • Será necessário gravar um vídeo de no máximo até 02 minutos. O vídeo não deve ser editado de nenhuma forma, ter uma qualidade onde se possa ver o candidato e ouvir sua fala. O vídeo pode ser feito com celular na vertical ou horizontal.

  • Todos os candidatos serão notificados do resultado (aprovação para a próxima fase, ou reprovação) por email, considerando o endereço informado no ato da inscrição.

2ª Etapa 

  • Os candidatos selecionados para 2ª fase serão convidados a participar de uma entrevista que será, individual, online e em inglês.

  • Após a entrevista todos os candidatos serão notificados do resultado (aprovação para a próxima etapa, ou reprovação) por email, considerando o endereço informado no ato da inscrição.

3ª Etapa 

  • Os candidatos selecionados para a 3ª etapa serão convidados a realizar uma avaliação de inglês a fim de demonstrar o nível exigido para participação no programa.

Resultado Final 

  • Os candidatos selecionados para a edição do programa Oportunidades Acadêmicas Graduação 2024 serão notificados individualmente por email.

  • Os candidatos que não forem aprovados no processo, serão notificados por email e poderão ser convidados a participar de outros programas/projetos do EducationUSA.

  • A divulgação dos resultados está prevista para a 1ª semana de março.

Está com dúvidas?
Acesse o FAQ!

Ainda com dúvidas?
Entre em contato.